Rio registra aumento de 26% em mortes violentas

O estado do Rio de Janeiro teve um aumento no registro de mortes violentas no período de dezembro de 2018 a janeiro deste ano. O aumento é de 26% de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão oficial do governo do estado.

Conforme dados apresentados pelo ISP, foram registrados 563 homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, assim como o número de mortes por intervenção policial em janeiro deste ano, contra os 447 registros de dezembro.

Apesar de aumento de mortes violentas, houve queda se comparado ao mesmo período de 2018

Comparado a janeiro de 2018, no entanto, houve uma queda de 14%, uma vez que naquele período foram 654 registros. Ao analisar apenas o índice de homicídios dolosos, já que este também é um tipo de letalidade violenta, foram 386 casos, esse número representa aumento de 173% em relação as 141 vítimas de dezembro.

Mesmo com aumento de homicídios dolosos, houve queda se comparado ao mesmo período do ano passado

Entretanto, houve queda de 18% em relação a janeiro de 2018, este mês de janeiro, houve o menor número de casos dos últimos sete anos e o segundo menor dos últimos 28 anos, segundo o ISP.

O número de mortes por intervenção policial, entretanto, aumentou de 157 em janeiro de 2018 para 160 em janeiro deste ano.

Deixe uma resposta