RJ: Bandido é morto após fazer idosa refém em Valença

Um bandido foi morto após cometer um assalto a joalheria de nome Barra Joias, no Centro da Cidade de Valença. Essa, localizada a cerca de 160 km da capital, o crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (05/12).

Após assaltar a joalheria, o bandido ao tentar fugir do local foi abordado por policiais. Os agentes estavam em patrulha e foram avisados por populares do assalto. Assim sendo, o bandido imediatamente tomou como refém uma senhora de 83 anos, identificada como Tereza de Jesus. Ela ficou com arma apontada a sua cabeça por cerca de 20 minutos.

Bandido chegou a caminhar com a vítima durante o crime

Ainda assim, o ladrão que já estava cercado, sem atender aos pedidos dos PMs para que se entregasse e libertasse a vítima, permaneceu ameaçando a vida da refém. Em um momento, o bandido ensaiou uma tentativa de fuga ao caminhar com a vítima. Enquanto o bandido caminhava com a refém, um policial o seguia empunhando uma pistola e negociando assim a libertação da vítima.

Tombo de idosa ajudou policial a atirar no bandido

Com a ocorrência em curso, policiais isolaram o local. Entretanto, no momento em que a idosa tropeçou e chegou a cair na calçada da rua, o policial atirou na direção do bandido, fazendo este vir a óbito ainda no local.

Com o criminoso foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em joias roubadas e o revólver calibre 38, de acordo com informações do 10° BPM (Barra do Piraí), o crime foi registrado por volta das 10h30 quando o bandido adentrou ao local. Dessa forma, esse crime foi registrado na 91ª DP, sendo esta em Valença.

Deixe uma resposta