Facas que estavam com moradores de rua são apreendidas

Facas, tesouras, canivetes. Dentre outros objetos que podem perfurar, cortar e serem fatais foram apreendidos de moradores de rua na última terça-feira (30) por Agentes do Segurança Presente. Foram 36 facas encontradas na ação que ocorreu em bairros como: Lagoa, Ipanema, Leblon e Aterro do Flamengo na Zona Sul, Centro e Lapa, na Região Central, Tijuca e Méier na Zona Norte, e na cidade de Niterói na Região Metropolitana.

As ações foram realizadas após ordem do Governador Wilson Witzel, por consequência do crime ocorrido no último domingo, na Lagoa, onde um morador de rua, após supostamente ter sofrido um surto esfaqueou e matou duas pessoas. Em apenas um dia de operação, cerca de 55 objetos cortantes foram apreendidos, sendo 36 facas, isto é, correspondente a maioria dos objetos apreendidos.

Bairro da Lapa registra alto número de itens apreendidos

O bairro da Lapa concentrou o maior número de apreensões. Aliás, durante a fiscalização noturna, os agentes encontraram 19 facas, 2 estiletes, 1 tesoura e 1 serra, que estavam escondidos em locais como: Arbustos, ralos, lixeiras, entre outros.

No último domingo (28), câmeras de segurança flagraram o criminoso, Plácido Corrêa de Moura, em ação. Witzel prometeu no começo da semana que o programa Segurança Presente iria recolher todos objetos cortantes que os moradores de rua possuam. Atualmente, as equipes de assistentes sociais já realizam assistência nos bairros com a operação.

Segundo Governador, moradores de rua não precisam de facas para se alimentarem

De acordo com Witzel: “Não é necessário que tenham uma faca, para alimentação também há outras alternativas que não sejam com um objeto cortante. A atribuição de cuidar dos moradores de rua é municipal, mas iremos auxiliar. É necessário.”

No entanto, durante o dia, no Parque do Flamengo, Agentes do Aterro Presente, localizaram 8 facas, 1 canivete e 1 estilete junto a pertences de moradores de rua, além disso, os objetos foram localizados também em bueiros, além das imediações da Praça Paris, e da Glória. Os agentes também prenderam em flagrante um homem que portava uma faca. O indivíduo foi conduzido a 9ª DP. A operação volante que atua em Botafogo, abordou e conduziu a delegacia uma pessoa com comportamento agressivo que segurava uma faca.

A secretaria de Governo, responsável pelo Programa explicou a ação em nota: “Policiais militares e agentes civis das bases da Operação Segurança Presente intensificaram as ações preventivas de vasculhamento à procura de facas, facões, tesouras, estiletes e qualquer objeto cortante que possa ser usado para um crime.”

Em Copacabana, homem armado com faca tentou cometer assalto

Já em Copacabana, os agentes flagraram um homem com uma faca, além disso, esse indivíduo tentou roubar uma senhora. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem se desfez da arma e fugiu. Mas em Niterói, os agentes encontraram em abordagens 5 armas brancas, 1 estilete, 2 chaves de fenda e uma faca.

Na Zona Norte, policiais e agentes civis do Tijuca Presente encontraram uma faca junto com os pertences de um morador de rua que dormia em um banco na Praça Saens Peña. O sujeito foi levado para a 19ª DP. O Méier Presente encontrou 4 facas, 2 facões, 2 facas de cozinha e 1 tesoura. O material foi encaminhado para a 26ª DP.

Deixe uma resposta