Linha de ônibus do RJ é assaltada 5x em uma madrugada

Uma linha de ônibus do RJ que circula em Belford Roxo foi assaltada 5 vezes na madrugada do último dia 31. Os passageiros do transporte coletivo que liga o Rio de Janeiro à Baixada Fluminense têm passado por momentos de desespero. Isso porque, em quatro dias, sete ônibus de uma única empresa foram assaltados por bandidos armados. A empresa não quis ser identificada, pois teme represálias.

Na madrugada de 31 de maio de 2019, às 3h44, a câmera de segurança de um ônibus mostra o motorista abrindo a porta para um homem. Ele entra, vai até o cobrador e pega todo o dinheiro. O segundo roubo foi registrado às 3h58, uma diferença de 14 minutos entre os dois crimes.

Segundo a empresa dona da frota de ônibus, bandidos invadiram cinco coletivos na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo. Eles levaram o dinheiro das passagens e os pertences dos motoristas e dos cobradores.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar declarou: “Os batalhões por onde circulam esses ônibus, fazem o patrulhamento através de rondas em viaturas e baseamento em pontos alinhados de acordo com o horário de maior incidência de ocorrências” .

O Instituto de Segurança Pública (ISP) apontou que foram 1.423 roubos a coletivos na Baixada entre janeiro e abril deste ano. Esse número superior ao mesmo período de 2018. Na ocasião, foram registrados 1.419, uma média de 11 casos por dia. Somente em abril deste ano foram registrados 382 casos. O que representaRJJca de 12% a mais que o mesmo período no ano passado, quando 339 foram informados.

Mulher é morta em tentativa de assalto a linha de ônibus do RJ

Luzimar Oliveira foi morta na linha 383 (Realengo-Praça da República) por volta de 4h30 desta quarta-feira (5). Além dela Gelson da Silva e Fabiano Santa Bárbara foram baleados, de acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúde dos dois é estável. A tentativa de assalto aconteceu na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio.

Na ocasião, dois policiais à paisana que estavam no coletivo reagiram e tiros foram disparados. Ainda não está claro qual dos dois atirou. Segundo a PM, dois homens entraram no ônibus, pagaram a passagem e um ponto depois anunciaram o assalto. Os criminosos conseguiram fugir, mas dentro do ônibus, deixaram para trás uma pistola falsa e uma faca. Ainda não possível afirmar se os homens tinham uma arma de verdade e atiraram ou se só os policiais dispararam.

Deixe uma resposta