Prefeito de Cidade em MG é morto a tiros por vereador

O Prefeito da cidade mineira de Naque, cidade esta localizada a 251 km da capital, Belo Horizonte, foi morto a tiros na manhã do último sábado (13). De acordo com informações da Polícia Militar, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), foi assassinado pelo vereador Marcos Alves de Lima (PSDC). Além disso, ainda segundo a Polícia, o crime ocorreu quando os dois discutiam por causa de uma cerca, quando o vereador sacou uma arma e efetuou seis disparos.

De acordo com informações, o vereador tem um lote de terra que fica ao lado de uma outra área, entretanto, essa área pertence ao município, o vereador pretendia cercar o local. Mas o prefeito, conhecido como Hélio da Fazendinha, tentou impedir o ato, dessa forma, ocorreu um desentendimento entre ambos. Segundo testemunhas, o prefeito teria agredido o vereador com um chicote, quando o parlamentar sacou a arma e deu os disparos.

Prefeito chegou a ser atendido, mas morreu pouco depois de dar entrada ao hospital

O prefeito chegou a ser socorrido e posteriormente encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com nota emitida pela unidade de saúde, Hélio Pinto de Carvalho foi baleado no tórax e nas pernas, e veio a óbito às 9h51.

Vereador que cometeu o crime alega legítima defesa

Logo após o crime, o vereador Marcos Alves de Lima, este, também é conhecido como Marquinho do Depósito, fugiu do local em um carro, no entanto, acabou sendo preso em seguida, no Bairro Retiro dos Lagos, já em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, Marquinho do Depósito, alegou que atirou para se defender. “O vereador estava com várias escoriações que, segundo alegação dele, foi resultado de uma luta corporal com o prefeito. Para se defender teria efetuado os disparos.” Explicou o Sargento Almeida, que atendeu a ocorrência da prisão de Marquinho do Depósito.

A arma utilizada no crime foi apreendida pelos policiais. Marcos Alves de Lima, foi levado para a delegacia de Governador Valadares e, posteriormente ao presídio da cidade. De acordo com informações atualizadas pela Polícia Civil no último domingo (14).

Hélio da Fazendinha, como era conhecido, já havia sido vereador e estava em segundo mandato

Hélio Pinto de Carvalho, de 55 anos, havia sido reeleito em 2016 e recebeu 1.727 votos (39,60%). Hélio da Fazendinha, como era conhecido, estava no segundo mandato como prefeito, e também já ocupou o cargo de vereador em 2008. De acordo com o IBGE, a cidade de Naque, possui pouco mais de 6 mil habitantes, e é localizada no Leste de Minas Gerais.

Deixe uma resposta