Tecnologia

Afinal, vale a pena comprar seguidores?

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 7 de maio de 2021
Afinal, vale a pena comprar seguidores?

Ter uma boa base de seguidores no Instagram é o passo primordial para o estabelecimento do sucesso na rede, como também para o alcance de autoridade. No atual contexto, a quantidade de seguidores acumulados na rede é predominante, simplesmente pelo fator de influência, onde um perfil com inúmeros seguidores é capaz de influenciar outras pessoas.

A audiência nas redes sociais tem uma grande relevância no sucesso das páginas, especialmente do Instagram. Porém, quando falamos em audiência, não estamos nos referindo somente ao número de seguidores, mas também a outros dados, como o número de curtidas, comentários, compartilhamentos, menções, entre outras interações do público com a página.

A importância de uma audiência está no que a mesma pode fazer pelo criador de conteúdo ou por uma empresa. A audiência, ou seja, os seguidores, são os responsáveis pelas parcerias pagas realizadas pelos influenciadores, bem como por grande parte da visibilidade e das vendas que as empresas obtêm por meio das redes sociais.

Quais são os riscos e as desvantagens

Existem riscos e desvantagens para quem compra. Quem faz isso está sujeito a ter a conta banida. Isso acontece no Instagram, por exemplo, que já conta com diversas medidas para identificar quem “burla” a regra dos seguidores. Outro risco é o de ficar com a imagem queimada perante o público. Além disso, a compra de seguidores faz com que a análise das métricas da página fique comprometida. Se você não souber se o seu perfil está crescendo da maneira correta, não saberá como melhorar os aspectos que precisam de mais atenção.

Como conquistar mais seguidores?

É preciso investir em conteúdos de qualidade. Para isso, trabalhe em conhecer o público e ver com o que ele interage mais. Aposte em enquetes, stories dinâmicos, fotos bem produzidas, textos que agregam valor ao conteúdo postado, entre outras estratégias. Além disso, você pode contar com a ajuda de sites especializados em divulgação.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”