Tecnologia

Descubra as vezes em que emojis confundiram a internet

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 23 de outubro de 2020
Descubra as vezes em que emojis confundiram a internet

Muitas vezes o ato de se comunicar por emojis na Internet é tão comum que se torna uma segunda língua. Porém, o uso das figurinhas pode ter os significados diferentes. Os emojis de Lua, por exemplo, acabaram ganhando uma conotação diferente da original.

Uma lista divulgada pelo site TechTudo, mostrou seis momentos em que emojis confundiram usuários na Internet por conta de seus significados. Veja, a seguir:

A origem da combinação de emojis olho-boca-olho 👁👄👁 não é bem conhecida, mas o significado seria algo como “isso é o que é” ou “as coisas são como são”.

A combinação de emojis com dois dedos 👉👈 apontando entre si surgiu no TikTok e logo tomou conta do Twitter em forma de meme. Geralmente, os dois emojis normalmente vêm acompanhados de hashtags como “#imshy”, que querem dizer, literalmente, “sou tímido”.

Os corações, com suas diferentes cores e acessórios, confundem muitos usuários por aí. O significado do emoji parece variar um pouco de acordo com a cor usada.

O coração branco indica um amor puro. O vermelho representa a paixão, o amor verdadeiro. O roxo, representa a compaixão e a riqueza. O azul, a paz e a confiança. O verde já faz referência a um coração ciumento, amizade e tentativa de reconciliação.

O coração laranja indica conforto e cuidado, e o amarelo, a felicidade. O coração rosa enrolado com um laço, como se você estivesse o dando de presente para alguém. E, o coração com uma flecha, que mostra uma nova paixão, e os dois corações, um ao lado do outro, que indicam que há romance no ar.

Os emojis de duplo sentido sempre confundiram bastante a Internet, que atribuiu significados dúbios. Dentre eles estão alguns de frutas e vegetais, carinhas com a Lua e fogos de artifício. Para cada um foi atribuído um novo sentido, e os emojis de berinjela e banana, por exemplo, passaram a representar o órgão sexual masculino. Já o desenho do pêssego seria um bumbum.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”