Cidadania

CCR Barcas implementa pagamento por aproximação

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 7 de agosto de 2020
CCR Barcas implementa pagamento por aproximação

A CCR Barcas, responsável pelo transporte aquaviário no Rio de Janeiro, anunciou no último dia 03, o início de testes com pagamento por aproximação via NFC nas catracas das estações Araribóia, em Niterói, Praça XV e na capital fluminense.

A parceria entre as empresas pretende agilizar e facilitar a vida dos passageiros. Os mesmos, não precisarão mais encarar filas para comprar bilhetes ou recarregar o Bilhete Único. Agora, basta aproximar dispositivos compatíveis com a tecnologia nos validadores indicados e embarcar. A cobrança será debitada diretamente na fatura do cartão sem qualquer custo adicional.

A nova iniciativa é possível graças ao Visa Secure Access Module (SAM), que, segundo a Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil em nota divulgada para a imprensa, “a parceria com a CCR Barcas leva inovação para o carioca e para o turista. O que irá promover uma jornada de transporte completa e mais segura. Nossa atuação na cidade tem sido muito positiva e, com a expansão para outros modais, esperamos levar uma experiência mais fluida para os passageiros”.

Apesar de ser um sistema novo, não houve necessidade de trocar a infraestrutura dos validadores atuais. Além do mais, o sistema da Visa tem o sistema Visa Secure Access Module (SAM), aceito em qualquer dispositivo com a tecnologia.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”