O Clubhouse é a nova rede social do momento. Disponível apenas para iPhone (iOS) e ainda em fase de testes, o app alcançou grande popularidade nas últimas semanas. O mesmo, é baseado em chats de voz e ainda sem previsão de lançamento para Android, e só permite o cadastro de membros que receberam convites, o que o torna ainda mais exclusivo.
O uso explodiu nas últimas semanas graças a algumas celebridades, como Oprah Winfrey e Elon Musk, que começaram a participar. Enquanto no Brasil, figuras como Annita, Rafinha Bastos e Luciano Huck também ajudaram na popularização. O app não tem texto e se baseia em salas de conversas ao vivo, por áudio.
Um resumo do objetivo do Clubhouse é basicamente fazer com que a pessoa imagine estar em um grande congresso, em um edifício com diversas salas diferentes e cada uma comenta sobre um assunto específico. E então pode escolher a sala que quer entrar e ouvir o que está sendo debatido.
Qualquer participante pode criar uma sala, sobre o assunto que quiser. Mas se o assunto não for atrativo, é provável que a pessoa fique sozinho. Então o mais comum é procurar por salas mais estruturadas, sobre assuntos interessantes.
Dentro da sala, também pode “levantar a mão” para falar. Além disso, as conversas não são gravadas e não tem como serem gravadas para rever depois. Há eventos marcados e “programas” fixos, com dia e hora para acontecer, como o “The Good Time Show“, que teve a inesperada participação de Elon Musk no dia 31 de janeiro para falar sobre o interesse por criptomoedas, os planos de colonização de Marte e distribuição de vacinas.
Assim, o aplicativo pode ser usado para os mais diversos fins: uma aula on-line, uma reunião de trabalho, uma missa, uma consulta ou até para comentar “ao vivo” sobre um assunto.
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