Compartilhamento de mensagens no WhatsApp será limitado

O WhatsApp informou no último dia 06 que adotou novas medidas para evitar o compartilhamento de informações falsas em meio à pandemia da Covid-19. O app vai limitar o compartilhamento de mensagens. E com a nova medida, uma mensagem que não foi criada pela pessoa que irá reenviá-la só poderá ser encaminhada para um destinatário por vez.

O aplicativo informou por meio de nota que também passará a usar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou.

Temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas“, informou.

O aplicativo trabalha junto a ONGs e governos, que inclui também a Organização Mundial da Saúde, para ajudar a levar informações verídicas à plataforma de mensagens.

Não é a primeira vez que o WhatsApp toma medidas para conter a disseminação de notícias falsas no aplicativo. Em janeiro de 2019, a companhia estabeleceu um limite de encaminhamento de mensagens para cinco contatos por vez. Antes, eram permitidos 25 por vez.

WhatsApp limita compartilhamento de mensagens durante a pandemia

O WhatsApp limita o compartilhamento de mensagens como medida de contenção de notícias falsas. Um novo recurso de lupa ao lado das mensagens que permite uma pesquisa rápida na internet sobre a veracidade do conteúdo compartilhado, é testado. Ainda não há previsão de lançamento da nova funcionalidade a todos os usuários do aplicativo.

Com as novas medidas em prol da informação de qualidade, o aplicativo tenta se tornar uma plataforma de comunicação conhecida por conter informações verídicas.

O aplicativo informou que trabalha junto de governos e organizações não governamentais a fim de “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia.

Deixe uma resposta