Tecnologia

Dentro da História: Startup transforma crianças em personagens

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 23 de novembro de 2020
Dentro da História: Startup transforma crianças em personagens

A startup “Dentro da História” transforma crianças em personagens de livros infantis. Entretanto, durante a pandemia, a edtech perdeu o rumo. Mesmo assim, foram feitas adaptações no negócio e houve crescimento de 100% no número de vendas. Com isso, a empresa espera faturar R$ 20 milhões até o final deste ano.

Fundada em 2016, a startup oferece um serviço em que, pela internet, os adultos conseguem criar um avatar personalizado de uma criança para colocá-la em livros de histórias da Turma da Mônica, Hello Kitty, Galinha Pintadinha, entre outros.

A “Dentro da História”, mesmo durante a pandemia, manteve o foco no presencial, ou seja, no livro físico. “Sabíamos que as crianças já estavam passando muito tempo em frente às telas, como televisão e computador durante as aulas, então queríamos continuar como uma alternativa“, explica o sócio-fundador André Campelo

Durante o isolamento social, a empresa manteve o funcionamento a partir de três pilares: sobreviver, aproveitar as oportunidades e manter a expansão.

Na parte da sobrevivência, a empresa prezou pela segurança dos funcionários e decretou o trabalho em home office. Sobre aproveitar as oportunidades, a marca decidiu oferecer conteúdos gratuitos que seriam importantes nesse período de isolamento social, como jogos para fazer em casa, receitas para preparar com as crianças e dicas para comemorar o aniversário na quarentena.

Além disso, a empresa focou em expansão internacional. Foi criada a Play Stories, uma versão da empresa para oferecer o produto nos Estados Unidos. Isso foi possível porque a “Dentro da História” vende livros com personagens conhecidos em muitos outros países.

Futuro da startup “Dentro da História”

A empresa continua em home office, mas com trabalho presencial em alguns momentos. Quanto a expansão, a startup espera que os próximos seis meses sirvam para entender o mercado internacional

Por fim, por causa do crescimento neste ano, a empresa também planeja alcançar outro marco: o número de 100 milhões de livros vendidos.

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