Tecnologia

Edifício em estilo ‘Legos’ fica pronto em 100 dias

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 8 de maio de 2021
Edifício em estilo ‘Legos’ fica pronto em 100 dias

Uma construção na cidade Tubarão (SC) construiu, em poucos dias, um edifício estilo legos de oito andares e mudou a paisagem de forma radical. Na verdade, foram 20 dias para que “legos gigantes” fossem acoplados e formassem o empreendimento. Popular no mundo, a construção “off-site” começa a ficar mais conhecida no Brasil, em especial porque, em tempos de covid-19, é necessário construir hospitais em tempo recorde.

O empreendimento de Tubarão é o primeiro prédio com esse tipo de construção na América Latina e funcionará como edifício corporativo.

Além dos 20 dias para que os módulos fossem devidamente unidos no lugar da construção, foram necessários mais 80 dias para a finalização. Para se ter uma ideia, os banheiros do empreendimento já chegaram prontos ao local – sendo só “montados” cada um em seu andar.

A construção dos módulos ocorreu no parque fabril da startup de construção Brasil ao Cubo (BR3), que tem a siderúrgica Gerdau como uma das principais acionistas. Os blocos só saem para o destino com instalações hidráulica, elétrica e de cerâmica já prontas.

O edifício pioneiro no País abrigará, nos últimos dois andares, a sede da Brasil ao Cubo. No restante terá uma área para locação, serviço de coworking, além de uma loja de conveniência e um café, no térreo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”