O mercado de carro por assinatura está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Essa modalidade é uma espécie de “Netflix dos carros” e já registraram crescente adesão de gigantes do setor como Volkswagen, Fiat, Jeep e Porsche. O conceito é o chamado Car as a Service (CaaS), modelo de negócios baseado no aluguel de veículos por períodos determinados em contrato com uma locadora específica. A opção é interessante por oferecer valores mensais mais baixos do que um financiamento.
A iniciativa faz parte de um projeto de transformação digital da VW que busca envolver os consumidores mais jovens. O programa só disponibiliza os modelos T-Cross por 12 meses e Tiguan por 24 meses. A Volks anunciou a intenção de expandir o serviço com a inclusão de novas opções ainda no começo de 2021. Nas simulações apresentadas, a mensalidade para assinar um T-Cross TSI seria de R$ 1.899 e para um Tiguan Comfortline, R$ 3.659 mensais, o que resulta em um valor final aproximado de R$ 87.816 após 24 meses.
Com o aumento na demanda e na oferta de carro por assinatura, a tendência é que o valor diminua com crescimento do número de telefone assinantes, tornando o modelo ainda mais vantajoso do que o pagamento de parcelas de financiamento. Exemplos não faltam: a Localiza lançou o Meoo com benefícios exclusivos para clientes; já a Usecar destaca a possibilidade de ter um “carro zero o ano todo”.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.