Estações do Metrô Rio terão armários para retirar produtos

As estações do Metrô Rio receberão uma série de pontos para retirada de produtos comprados pela internet. Os armários serão instalados em 38 das 41 estações do transporte coletivo e terão rede integrada às principais lojas do comércio eletrônico do Brasil, com o cliente podendo escolher essa opção de coleta no momento da compra.

O sistema é baseado no autoatendimento, e será instalado a partir de novembro. Os produtos ficarão trancados nos armários, que será aberto mediante um código de segurança que é enviado para o celular do comprador.

Os lockers serão administrados pela Clique Retire, uma empresa de logística que quer adotar uma modalidade de frete já comum nos Estados Unidos e na Europa.

— Temos tentado ser um centro de serviços para os clientes. A ideia é que as pessoas consigam resolver tudo no metrô, que, afinal, liga toda a cidade. É onde o carioca se sente seguro, além de ser o meio de transporte preferido em dias de chuva ou sol forte — explicou Sirovy, para o Jornal Extra.

Estações do Metrô Rio terão lockers

O uso dos armários dará ao consumidor mais autonomia e permitirá que pessoas que antes não receberiam os produtos possam passar a comprar pela internet. O metrô é um bom lugar, e apesar de não ser tão capilar, acessa muitas áreas da cidade. É um ótimo começo. A tendência é que os lockers cheguem a outros lugares, como aeroportos, postos de gasolina e shoppings. É preciso lembrar que em alguns locais pode ser complicado, do ponto de vista da segurança. Um exemplo é utilizar o celular ou retirar um produto” alertou Santos, para entrevista ao Jornal O Globo.

Armários estarão disponíveis em 38 das 41 estações de metrô do Rio

A Clique Retire anunciou que também pretende instalar, nos próximos seis meses, 200 terminais de autoatendimento em lojas de conveniência BR Mania do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Varejistas já começaram a utilizar os lockers como mais uma opção de entrega para os consumidores. É o caso da Via Varejo, que lançou em janeiro os armários para a retirada de produtos das Redes Pontofrio, Casas Bahia e Extra.

A varejista opera em parceria com a InPost e a Rede Ipiranga, que abriga os lockers em postos de combustíveis nos bairros de São Cristóvão, Jacarepaguá, Jardim Botânico e Botafogo, além de dois endereços na Barra da Tijuca.

Deixe uma resposta