Tecnologia

Estoques de consoles da nova geração é escasso, entenda

Bruno Albuquerque
Escrito por Bruno Albuquerque em 12 de maio de 2021
Estoques de consoles da nova geração é escasso, entenda

Os estoques de consoles da nova geração estão cada vez mais escassos em todos as lojas e, surpreendentemente, não existe previsão para uma melhora imediata. Os diretores por traz dos consoles Play Station 5 e o Xbox Series X revelaram que será difícil cumprir toda demanda pelos video games. Por exemplo, o diretor executivo da Sony, Hiroki Totori, afirmou “mesmo com aumento no volume de PS5 produzidos, não teremos como suprir a demanda”.

De acordo com a fabricante japonesa, os obstáculos estão na dificuldade de se encontrar chips no mercado. A pandemia de Covid-19 causou a escassez de chips semicondutores e essa crise não afetou somente a Sony, também atingiu o mercado de eletrônicos. Acima de tudo, os chips conduzem correntes elétricas e, principalmente, são utilizados na produção de consoles, celulares e até automóveis.

No caso do PS5, a Sony já declarou que passa por dificuldades para continuar a produção e acompanhar os pedidos que chegam. Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que a partir do segundo semestre de 2021 aumentaria os estoques dos consoles. No entanto, não há previsão para nenhuma melhora significativa. Segundo o NPD Group, especialista em Marketing, o Playstation 5 foi o console vendido mais rápido mais rápido na história dos EUA.

O mesmo problema acontece com a Microsoft que, similarmente, passa pela mesma situação. Numa entrevista ao jornal New York Times, Mike Spencer, diretor de investimentos da Microsoft, disse que o Xbox Series X (o vídeo mais potente da geração) continuará com problemas nos estoques pelo menos até junho. A empresa americana já havia comentado que até abril as reservas do Series X não seriam repostas. Contudo, posteriormente, voltou a crescer o prazo. Com a falta do console mais potente, muitos optam pelo Series S, um console consideravelmente menos potente e sem leitor de disco. Porém, com um preço mais barato.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”