Tecnologia

Natura lança tecnologia de cheiro digital

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 22 de agosto de 2020
Natura lança tecnologia de cheiro digital

A Natura lançou no último dia 18, um demonstrador digital de fragrâncias que cria uma espécie de “cheiro digital”. A novidade é uma parceria com a startup Noar, com experiência olfativa em conjunto com o P&D da Natura, e com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton. A ferramenta consiste em um dispositivo e um aplicativo que podem ser utilizados por smartphones e tablets.

A ideia é diminuir a necessidade das amostras físicas que precisam ser substituídas a cada 100 disparos e outras soluções. O ‘MultiScent 20‘, o demonstrador digital de fragrâncias em formato de tablet controlado por um aplicativo, terá acesso a até vinte fragrâncias diferentes, que poderão ser utilizadas via QR Code.

De acordo com Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, para o site Tecmundo, diz que ele traz mais segurança no contexto do isolamento social. “O dispositivo é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção“, disse.

A novidade também coletará dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros. A Natura será a primeira empresa a usar a inovação em seus canais de venda.

O MultiScent 20, como explica Cláudia Galvão, CEO da Noar, para o site Tecmundo, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários“.

A novidade será implementada inicialmente nos canais de venda da Natura. As consultoras de beleza e o varejo terão acesso até o final do ano.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”