Tecnologia

Motoristas da Uber agora podem ver o destino final das corridas

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 4 de agosto de 2020
Motoristas da Uber agora podem ver o destino final das corridas

Os motoristas da Uber já podem ter acesso ao destino do passageiro antes de iniciar a corrida. Além disso, o app passa a sinalizar novos usuários da plataforma para o condutor. Ambas funções foram aprimoradas de acordo com o feedback dos parceiros na fase de teste.

A novidade no Uber começou a ser avaliada em 2018 nas cidades Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). A medida visa oferecer mais segurança aos motoristas e aos usuários. E, desde o último dia 23, a ferramenta é disponibilizada em todo o Brasil no app Uber Driver para celulares Android e iPhone (iOS).

As informações sobre o destino da viagem e sobre a sinalização de novos usuários do aplicativo são exibidas na tela assim que o motorista aceita a viagem. Segundo o Uber, a implementação dos novos recursos buscam melhorar a experiência no aplicativo, e assim, oferecer mais informações para os motoristas sem prejudicar a experiência dos usuários.

Além de ser notificado sobre o destino da corrida, os motoristas também podem saber a frequência de uso do serviço pelo passageiro. Assim, o condutor saberá se o passageiro fez poucas viagens. E isto, poderá indicar se uma viagem é segura ou se pode ser indício de assalto, considerando a frequência de uso do serviço e o destino do usuário.

No entanto, mesmo com a disponibilização dessas informações, não há detalhes se o motorista poderá recusar as viagens ou se será “penalizado” por não aceitar uma corrida.

Ferramentas são vantajosas para motoristas da Uber

Recentemente, o Uber disponibilizou a opção de gravar o áudio das corridas, em outra tentativa de reforçar a segurança de motoristas e passageiros.

Além disso, desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, o Uber aderiu o uso obrigatório de máscaras faciais tanto para motoristas quanto para passageiros.

E mais, a empresa realizou campanhas que ofereciam viagens gratuitas para hemocentros buscando apoiar doações de sangue. Bem como, disponibilizou vouchers com R$ 20 de desconto para profissionais da área de saúde com destino aos centros de saúde da cidade.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”