Tecnologia

Telegram bate recordes de usuários após regras do WhatsApp

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 15 de janeiro de 2021
Telegram bate recordes de usuários após regras do WhatsApp

O Telegram registrou mais de 25 milhões de novos usuários nos últimos dias, disse o fundador, o russo Pavel Durov, no último dia 12. A migração para o aplicativo cresceu depois de o WhatsApp ter anunciado que irá compartilhar dados com o Facebook, a partir de 8 de fevereiro.

“Durante a primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos mensais. Depois disso, continuou a crescer: 25 milhões de novos usuários chegaram ao Telegram nas últimas 72 horas“, disse Dúrov em seu canal na rede.

Este é um aumento significativo em relação ao ano passado”, continuou, acrescentando que o Telegram já havia tido ondas repentinas de registros durante seus “sete anos de experiência na proteção da privacidade de seus usuários”, mas “desta vez é diferente”.

As pessoas não trocam mais sua privacidade por serviços gratuitos. Não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia“, acrescentou o fundador.

O WhatsApp foi alvo de críticas desde o último dia 07 passada, após ter pedido aos seus dois bilhões de assinantes que aceitassem novas condições de uso. Os usuários que rejeitarem as regras não poderão acessar suas contas a partir de 8 de fevereiro. Dessa forma, o grupo busca rentabilizar a plataforma ao permitir que anunciantes entrem em contato com seus clientes pelo WhatsApp, e até mesmo vendam produtos diretamente, como já é o caso na Índia.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”