Tecnologia

Telegram está presente em 35% dos celulares no Brasil

Karen de Souza Venancio
Escrito por Karen de Souza Venancio em 3 de setembro de 2020
Telegram está presente em 35% dos celulares no Brasil

Além da popularização do TikTok no país, Telegram ganha cada vez mais espaço nos celulares. Segundo pesquisa feita pela  Panorama Mobile Time/Opinion Box, o Telegram está 35% mais presente nos smartphones.

A pesquisa contou com mais de 2 mil brasileiros e foi realizada entre 7 e 28 de julho desde ano. O estudo mostrou que nesse período houve um aumento de downloads. E além disso, foi possível verificar que mais homens usam o aplicativo em comparação com as mulheres. Outro fator identificado é que o Telegram é mais utilizado pelas classes A e B e por uma faixa etária entre 30 e 49 anos. Seguido pelos usuários de 16 a 29 anos.

Um dos motivos levantados para o crescimento do aplicativo de mensagens são as restrições feitas recentemente pelo seu concorrente, o Whatsapp. O mensageiro que ainda permanece em primeiro lugar, visando combater a disseminação de fake news e desinformação restringiu o compartilhamento de mensagens para vários grupos ao mesmo tempo. O que resultou no crescimento, então,  da funcionalidade “canais” existente no Telegram. Esta opção permite com que mensagens sejam transmitidas para grandes públicos de forma ilimitada.

Embora os resultados do relatório sejam promissores, foi perguntado aos brasileiros, que têm ambos os aplicativos, qual eles usam mais. 95% respondeu Whatsapp e apenas 5%, o Telegram. Ademais, o estudo demonstrou também que, dos usuários que possuem o software, mais da metade esquece de executar o programa diariamente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”