Tecnologia

TikTok já ultrapassa 300 milhões de downloads no Brasil

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 21 de abril de 2020
TikTok já ultrapassa 300 milhões de downloads no Brasil

O TikTok é um aplicativo disponível para Android e iOS. Este, permite publicações de vídeos curtos com até 60 segundos. Logo, o público é variado, justificando assim o recorde de uso. Como consequência, nos três primeiros meses de 2020, o TikTok somou mais de 315 milhões de downloads no Brasil. Em janeiro, por exemplo, o aplicativo ultrapassou o WhatsApp em número de instalações. No mundo, o aplicativo foi o terceiro mais baixado.

Nascido na China, onde o Instagram e o Facebook são proibidos, o TikTok é pautado numa lógica parecida com a dos Stories, mas sem que os vídeos saiam do ar. O TikTok alcançou popularidade depois da junção com o Musical.ly. Dessa forma, os usuários se somaram.

Entretanto, além de estimular a criatividade de músicos, como o Musical.ly fazia, o TikTok permite que apresentações diante da câmera do smartphone, por meio de conteúdo em vídeo, sejam feitas.

Assim sendo, o principal foco do aplicativo é a dublagem, já que dá para colocar músicas durante os vídeos. Por outro lado, é permitido também gravar vídeos sem o recurso da dublagem, utilizando o áudio do microfone.

Além disso, o aplicativo tem formato de rede social e os usuários podem seguir perfis uns dos outros. Bem como curtir, comentar e compartilhar publicações.

O TikTok tem um conteúdo divertido sendo gerado para um público jovem e que engaja com muita facilidade. Dessa forma, há funções como filtros, adesivos e edição, que estimulam a criatividade.

Para usar o TikTok, basta fazer o download em uma loja de aplicativo para Android e iOS. Depois, o aplicativo permite que o acesso seja feito sem login. Mas, o usuário pode efetuar cadastro através do Facebook, do Instagram, do Twitter ou Google. Além de poder cadastrar número e e-mail.

Ademais, há também a versão TikTok Web.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”