Cidadania

Uber lança plano de assinatura mensal

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 13 de agosto de 2020
Uber lança plano de assinatura mensal

Usuários brasileiros da Uber, agora, podem assinar um plano mensal do aplicativo, que oferece descontos em alguns serviços. O Brasil é o primeiro país depois dos Estados Unidos a receber a modalidade de assinatura denominada Uber Pass. 

A novidade, que chega ao Brasil por R$ 25 mensais, é um pacote de serviços que inclui descontos em viagens no aplicativo de transporte e na entrega de comida, pelo Uber Eats e pelo Cornershop. A ideia da empresa é reunir funcionalidades dos próprios aplicativos em um único serviço.

“Temos nossa sede nos Estados Unidos, mas o Brasil é uma das regiões mais críticas para a Uber“, afirmou George Gordon, diretor-geral da Uber na América Latina, para o site Olhar digital.

Queremos ajudar usuários e motoristas na retomada de alguns locais. Se você pensar no Brasil, as pessoas estão procurando jeitos flexíveis e econômicos de se mover e ganhar dinheiro“, completou Gordon.

Mais especificamente, nos benefícios, estão previstos entregas gratuitas em todos os pedidos de Uber Eats de mais de R$ 30 e Cornershop superiores a R$ 100. Além disso, a assinatura oferece 10% de desconto em todas as viagens de UberX em qualquer cidade brasileira. Para o lançamento, o app vai oferecer o primeiro mês de assinatura de forma gratuita.

Uber Pass não isenta tarifa dinâmica

Diferentemente do plano americano, o Uber Pass no Brasil não dará isenção em tarifas dinâmicas e afins. Por outro lado, ele inclui o delivery de supermercado da Cornershop, empresa chilena adquirida pela Uber e que funciona por aqui desde janeiro. Essa modalidade só chegará aos Estados Unidos neste semestre.

Segundo a Uber, os descontos e isenções de taxas não afetam o valor repassado aos motoristas e entregadores. Para a empresa, o lançamento durante a pandemia de coronavírus faz sentido, já que a assinatura oferece desconto no delivery e no transporte de passageiros.

A empresa ainda avalia se colocará outros planos de assinatura, com diferentes níveis de desconto e produtos. A estratégia da empresa é manter o usuário “preso”, uma tática vital em um mercado tão concorrido tanto no transporte de passageiros quanto no delivery.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”