Tecnologia

WhatsApp ajuda a liberar espaço na memória do celular

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 7 de novembro de 2020
WhatsApp ajuda a liberar espaço na memória do celular

O novo gerenciador de armazenamento do WhatsApp começou a ser liberado esse mês para os usuários. A ferramenta ajuda a encontrar arquivos que ocupam muito espaço no celular, facilitando remover vídeos, fotos e outros documentos.

O novo sistema mostra quando a memória do aparelho está quase cheia e oferece um atalho diretamente na lista de contatos. Na nova tela aparecerá a opção de “Uso de dados e armazenamento”. Nela, o WhatsApp exibe listas com arquivos encaminhados diversas vezes ou maiores do que 5 MB.

WhatsApp Beta: como gerenciar o armazenamento do celular Android | Redes  sociais | TechTudo

Nas duas listagens, a ferramenta permite apagar vários arquivos de uma só vez, exibindo-os em ordem decrescente de espaço ocupado (ou seja, os anexos mais pesados aparecem primeiro). Além das duas listas, o aplicativo mantém a opção de enumerar o espaço ocupado pelas conversas com os diferentes contatos, já disponível antes da atualização.

Como apagar arquivos do WhatsApp

Para acessar a nova ferramenta de limpeza do aplicativo, primeiramente atualize o WhatsApp (Android ou  iOS). Depois, abra a tela de “Configurações”, depois “Armazenamento e Dados” e então “Gerenciar armazenamento”.

Passo 1: abra o WhatsApp e clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito, em  seguida com o menu aberto, clique em “Configurações”.

Passo 2: clique em “Armazenamento e uso de dados” e selecione o item “Gerenciar armazenamento” no canto superior. No mesmo local poderá visualizar quanto de espaço os arquivos que ocupam no celular e quanto há de espaço livre. Nesta mesma aba, poderá ver também arquivos que ocupam muito espaço no celular.

Passo 3: no canto inferior, pode acessar conversas individuais e em grupos para ter um maior controle; com a aba de mídias aberta, clique no ícone indicado no canto superior direito para abrir um menu de filtro.

Passo 4: A princípio, localizará mídias recentes, antigas e que ocupam muito espaço, para que seja mais fácil removê-las.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”