O novo gerenciador de armazenamento do WhatsApp começou a ser liberado esse mês para os usuários. A ferramenta ajuda a encontrar arquivos que ocupam muito espaço no celular, facilitando remover vídeos, fotos e outros documentos.
O novo sistema mostra quando a memória do aparelho está quase cheia e oferece um atalho diretamente na lista de contatos. Na nova tela aparecerá a opção de “Uso de dados e armazenamento”. Nela, o WhatsApp exibe listas com arquivos encaminhados diversas vezes ou maiores do que 5 MB.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2017/F/3/9mZMZwSo269m0qckpQ2w/w02.jpg)
Nas duas listagens, a ferramenta permite apagar vários arquivos de uma só vez, exibindo-os em ordem decrescente de espaço ocupado (ou seja, os anexos mais pesados aparecem primeiro). Além das duas listas, o aplicativo mantém a opção de enumerar o espaço ocupado pelas conversas com os diferentes contatos, já disponível antes da atualização.
Como apagar arquivos do WhatsApp
Para acessar a nova ferramenta de limpeza do aplicativo, primeiramente atualize o WhatsApp (Android ou iOS). Depois, abra a tela de “Configurações”, depois “Armazenamento e Dados” e então “Gerenciar armazenamento”.
Passo 1: abra o WhatsApp e clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito, em seguida com o menu aberto, clique em “Configurações”.
Passo 2: clique em “Armazenamento e uso de dados” e selecione o item “Gerenciar armazenamento” no canto superior. No mesmo local poderá visualizar quanto de espaço os arquivos que ocupam no celular e quanto há de espaço livre. Nesta mesma aba, poderá ver também arquivos que ocupam muito espaço no celular.
Passo 3: no canto inferior, pode acessar conversas individuais e em grupos para ter um maior controle; com a aba de mídias aberta, clique no ícone indicado no canto superior direito para abrir um menu de filtro.
Passo 4: A princípio, localizará mídias recentes, antigas e que ocupam muito espaço, para que seja mais fácil removê-las.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.