Tecnologia

WhatsApp no Brasil está em praticamente todos os celulares

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 13 de março de 2020
WhatsApp no Brasil está em praticamente todos os celulares

O WhatsApp no Brasil já está instalado em 99% dos celulares. A taxa é a maior já registrada em cinco anos da mesma pesquisa. Visto que, há dois anos o percentual era de 96%. Além do total de downloads da plataforma, 93% dos entrevistados afirmaram utilizar o aplicativo todos os dias, enquanto 5% informaram que abrem o WhatsApp “quase todo dia”. Ou seja, apenas 1% dos que baixaram o aplicativo e não usam com frequência, garante a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil.

Foram entrevistadas 2.072 pessoas, todas com mais de 16 anos e proprietárias de algum celular. A pesquisa independente foi produzida por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções de pesquisas Opinion Box.

A pesquisa também destaca que 13% dos usuários estão preocupados com o tempo excessivo que gastam com o app e querem tomar medidas para reduzi-lo este ano.

WhatsApp no Brasil: Modo Escuro

O aplicativo começou a liberar gradualmente sua primeira versão estável com o modo escuro para todos.

Os usuários do Android 10 iOS 13 podem ativar o modo escuro diretamente nas configurações de seus aparelhos. No Android 9 ou versões anteriores do Robô, é preciso abrir as “Configurações” do próprio WhatsApp, tocando em “Conversas” e selecionar “Tema”. O Modo Escuro estará disponível em seguida.

whatsapp

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”