Tecnologia

Whatsapp oferecerá novos recursos pedidos pelos usuários

Bruno Albuquerque
Escrito por Bruno Albuquerque em 17 de março de 2021
Whatsapp oferecerá novos recursos pedidos pelos usuários

O aplicativo Whatsapp oferecerá novos recursos, muito pedido pelos usuários. As novidades serão a possibilidade de executar áudios acelerados, uma função do Reels integrada ao Instagram e imagens que desaparecem com tempo. O anúncio foi feito pelo portal WABetaInfo.

Acelerar os áudios é um pedido antigo dos usuários do aplicativo, já que é bastante usado nas plataformas de podcast. Mensagens de voz é um dos recursos mais usados na hora da troca de mensagens. Com isso, acelerar as mensagens fará com que seja mais fácil o envio e reprodução de áudios mais longos. Esse atributo já existe no concorrente mais popular do Whatsapp, o Telegram.

Uma função Reels integrada entre o Instagram e o Whatsapp é um dos recursos prometidos para próxima atualização do App. Reels é uma plataforma dentro do Instagram para criar vídeos diferentes, sendo eles mais curtos e focados no humor. Os clientes poderão acessar o Reels pelo próprio Whatsapp, com esse update. A criação da plataforma foi logo em seguida da popularização do TikTok. Uma rede social que se popularizou com o foco nesse tipo de vídeo mais curto e bem-humorado.

A função de fazer com que as imagens sejam temporárias é mais provável de ser lançada logo, já que existem até capturas de tela com o novo recurso. Segundo o site WABetaInfo, a função ficará disponível em um botão no lado inferior da imagem e, nele, o usuário poderá escolher o tempo que a imagem ficará visível para o destinatário. O recurso é mais um inspirado em outro aplicativo, o Snapchat, que fez sucesso quando lançado.

O backup de conversas com uma maior segurança será ultima função a ser disponibilizada. Atualmente, o backup é feito usando a nuvem (Drive no Android e iCloud no iOS), no entanto o arquivo não tem uma proteção extra. A empresa estuda adicionar um recurso de backup com senha. Apenas com a senha será possível acessar os dados do backup realizado.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”