Tecnologia

WhatsApp Web ganha modo escuro e figurinhas

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 4 de julho de 2020
WhatsApp Web ganha modo escuro e figurinhas

WhatsApp anunciou no último dia 1º uma série de novas funções para a plataforma. Entre as novidades estão o lançamento das figurinhas animadas, o modo escuro para o WhatsApp Web, melhorias nas chamadas de vídeo e a possibilidade de, em breve, adicionar contatos por código QR.

A novidade deve ser liberada para todos os usuários gradativamente. No caso do WhatsApp Web, para navegadores no PC, é possível acessar o modo escuro na edição 2.2027.9. Já no WhatsApp para desktop, que roda no Windows e no macOS, o tema noturno está disponível nas versões mais recentes do programa, basta atualizar.

Infelizmente, no entanto, ainda não há a opção para ligar e desligar a função em um horário agendado: você usa o tema claro ou o tema escuro, alterando tudo manualmente. Abaixo, você confere um passo a passo para ativar o modo escuro no WhatsApp Web em seu computador.

WhatsApp Web como ativar

Passo 1: abra as configurações do WhatsApp no computador. É só clicar no botão com três pontos na vertical e selecionar “Configurações”.

WhatsApp Web ganha modo escuro e figurinhas

Passo 2: no novo menu que abrir, clique em “Tema”.

WhatsApp Web ganha modo escuro e figurinhas

Passo 3: vai abrir um pop-up com as duas opções de tema disponíveis. É só escolher o escuro para mudar as cores do seu mensageiro.


Passo 4: o app vai alterar o tema para o modo escuro. Caso queira reverter a ação, basta fazer o mesmo procedimento e selecionar o tema “Claro”.

WhatsApp Web com tema escuro — Foto: Reprodução/Aline Batista

Além do tema escuro no WhatsApp para computadores, o mensageiro também recebeu outras novidades. O aplicativo para celulares revelou que vai ganhar figurinhas animadas e um recurso para adicionar contatos por meio de QR code. As chamadas de vídeo em grupo também receberam melhorias, permitindo visualizar um participante em tela cheia.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”