Tecnologia

Xiaomi apresenta tecnologia para carregar bateria à distância

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 5 de fevereiro de 2021
Xiaomi apresenta tecnologia para carregar bateria à distância

A Xiaomi apresentou no último dia 29 uma tecnologia capaz de carregar a bateria de aparelhos a metros de distância. Em nota a fabricante chinesa informou que, o sistema, chamado de Mi Air Charge, consegue carregar vários dispositivos a 5W ao mesmo tempo.

A ideia é que o Mi Air Charge funcione tanto para celulares quanto para outros dispositivos tecnológicos, como relógios e pulseiras inteligentes. Uma das grandes apostas da Xiaomi nos últimos anos têm sido a casa conectada, e essa nova tecnologia parece uma ferramenta para integrar ainda mais diferentes aparelhos.

O sistema funciona com antenas de cinco fases integradas, que conseguem identificar onde está o dispositivo a ser carregado. Além disso, uma matriz de controle composta por 144 antenas transmite ondas milimétricas com a energia diretamente ao aparelho.

Em entrevista ao site The Verge, a Xiomi disse que nenhum produto comercial com a tecnologia será lançado neste ano. E, não há previsão de quando o Mi Air Charge chegará ao mercado.

No futuro, a Xiaomi pretende incluir a compatibilidade com a tecnologia em pulseiras como a Mi Band, relógios inteligentes, além de outros acessórios que fazem parte de sua linha de produtos, como caixas de som portáteis e luminárias. Tudo para oferecer aos fãs da marca uma experiência totalmente livre de cabos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”